Como personalizar a URL do LinkedIn?

Atualmente o LinkedIn é a principal rede social profissional onde todas as grandes empresas se promovem e procuram novos profissionais para as suas equipas. O que anteriormente era comummente ouvido – “Eu tenho sempre o meu CV atualizado!” é agora complementado com “Eu tenho sempre o meu CV e LinkedIn atualizados!” e de facto é uma prática necessária para o atual contexto profissional. Os empregos não são para a vida, e a nossa formação e evolução profissional tem de ser constante – e constantemente comunicada.

Uma das funcionalidades disponíveis no LinkedIn que, quando usada, além de ser demonstrativo do cuidado que o utilizador tem pelo seu perfil, é uma forma de melhorar a visibilidade nos motores de busca, é a personalização da URL para que seja condizente com o nome do utilizador. Por exemplo, sendo o nome do utilizador Carlos Abreu Silva, o seu perfil ter a URL: www.linkedin.com/in/carlos-abreu-silva.

Para saber como acrescentar esta pequena mas importante característica ao seu perfil, a Stand’ Out preparou um pequeno GIF que explica, em segundos, como o fazer: